Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta mercados dos cinco continentes.
Contar a história da Borges é reviver a história dos seus fundadores e de todos aqueles que, com o tempo, pelo seu trabalho, empenho e dedicação, construíram e afirmaram uma marca que mantém o objectivo primeiro dos seus fundadores: oferecer um qualidade ímpar que só é possível fazendo, verdadeiramente, vinhos de qualidade única e que se adaptam às preferências do consumidor.
Atravessados três séculos, aqueles que no presente fazem a Borges seguem o caminho que permitirá, no futuro, continuar a escrever esta história de entrega, dedicação e muito trabalho.
Hoje na propriedade da família Vieira, Grupo JMV, a Borges continua a escrever uma História na página dos vinhos: uma História de entrega, dedicação e muito trabalho.
Consciente da necessidade de dominar o processo produtivo desde a plantação da vinha, a Borges está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com três Quintas de referência: nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens com 46 hectares; no Douro, a Quinta da Soalheira com 340 hectares e no Dão a Quinta de São Simão com 74 hectares.