A IPA, inicialmente designada por Indústria de Plásticos da Azóia, foi fundada em 1961, apresentando-se como uma pequena unidade produtiva situada em Azóia - Leiria.
Em 2001, as três empresas são adquiridas por Joaquim Ribeiro e Idalina Ribeiro que, oportunamente, decidiram pela fusão das mesmas criando assim a Plásticos IPA, S.A.
Desde então, a aposta tem sido no desenvolvimento tecnológico da sua atividade, para que seja possível continuar a ocupar um lugar de destaque no mercado de produtos térmicos, sanitários e agroquímicos.
Com um espírito dinâmico, a Plásticos IPA, S.A. tem vindo a investir em novos equipamentos e produtos, envolvendo-se constantemente em projetos de melhoria e inovação, fazendo face às crescentes e constantes exigências dos mercados nacional e internacional nas suas três áreas de negócio:
- Artigos sanitários
- Utilidades domésticas
- Embalagens técnicas
Neste âmbito, em 2009, a empresa mudou de instalações, situando-se atualmente, num parque industrial, onde a sua infra estrutura foi concebida de acordo com as necessidades da organização e dos seus colaboradores.