Noiselab, Laboratório De Engenheiros Acústicos Associados, Lda

Noiselab, Laboratório De Engenheiros Acústicos Associados, Lda

View complete profile  Send email

Informations

TAX ID: 508758270
Brief description: Actividades De Consultoria, Científicas, Técnicas E Similares
Interests: Ruído, som, ambiente, vibrações, avaliação acústica, incomodidade, isolamentos, limitador, acústica, qualidade, acreditação, acreditado, laboratório
Skills: Ruído, som, vibrações, acústica, incomodidade, mapas de ruído, ruído ambiente, isolamentos, avaliação acústica, sonómetro, limitador de som, limitador, limitador sonoro, qualidade, laboratório, acreditação, acreditado
Founding Date: 2008-12-04
Company Dimension: 2 - 5
Type: Privately Held
 

Contacts

Mobile phone: +351 931457816
Telephone: +351 913524161
Address: Rua Dos Salineiros, 7,
Postal Code: 2860-642 Sarilhos Pequenos
Location: Sarilhos Pequenos
Country:  Portugal

About us

O NoiseLab conta com equipamentos e soluções informáticas apropriados e com quadros experientes em ensaios acústicos e de vibrações,  nos seguintes âmbitos (entre outros):

·      Avaliações acústicas para efeito de licenciamentos, mudanças de uso, etc.

 

·      Testes Acústicos expeditos para avaliação de soluções construtivas em fase de obra.

 

·      Testes específicos para determinação localizada de necessidade de reforço de isolamento em estabelecimentos comerciais (cafés, bares, discotecas, etc) com problemas de ruído / vibrações para a vizinhança (redução de custos entre 20 a 40 % relativamente aos métodos de projecto convencionais).

 

·      Portaria 113/2015  - Regime Jurídico da Urbanização e Edificação - Tratando –se  o RGR  - Dec.Lei  09/2007 de uma Lei Especial, são obrigatórias as avaliações e certificações acústicas “insitu” enquanto documentos de suporte aos “Termos de Responsabilidade” exigidos na referida Portaria.  

 

·     Elaboração de estudos quer de situações actuais quer previsionais por modelação de mapas de ruído (software CadnaA), no âmbito de PDM, PU´s e PP´s, incluindo planos municipais de redução de ruído e estudos de impacte ambiental. Também para Indústrias ou partes técnicas de edifícios.

 

·      Avaliação da Exposição dos trabalhadores ao Ruído, nos seus postos de trabalho, elaboração de fichas individuais de exposição e atribuição de protecção individual. Soluções de atenuação sonora de equipamentos. Mapas de ruído no interior das instalações.

 

  •          Medições de Ruído e/ou vibrações, quer por amostragem quer em contínuo ( longa duração, entre 2 ou mais dias, sem limite de duração, com registo áudio / vídeo em simultâneo), nomeadamente para avaliação do Impacte Sonoro, Critério de incomodidade e Valores limite de exposição (antigo Critério de Exposição Máxima) segundo do RGR  - Dec.Lei 09/2007

 

·      Comercialização e instalação de Limitadores Sonoros (bares, discotecas, festas municipais, etc.).

 

 

 

Podemos dar apoio em qualquer situação de medição, projecto ou mesmo obra em contextos de controlo ou prevenção de ruído e/ou vibrações.

 

 

Como exemplos de serviços efectuados, podemos referir Mapas de Ruído a nível nacional de infraestruturas de transporte, Indústrias e/ou instalações técnicas de qualquer dimensão, Parques Eólicos, Planos de Pormenos e de Urbanização, etc. ; estudos de isolamentos e ruído de máquinas do Hospital de Vila Franca de Xira e Hospital Lusíadas em Lisboa, nos novos estúdios da Radio Renascença na Reboleira, Escolas Básicas em Fráguas – Rio Maior e em Alpiarça,  Creches em Setúbal, Almada, Gaia, etc., Instalações da Santa Casa da Misericórdia em Almada e no Montijo, vários edifícios da Tranquilidade Seguros (Sede em Lisboa, vários Callcenter´s, Sede da Advancecare), Museu SLB – Cosme Damião, várias instalações a nível nacional do FitnessHut, Intermarche, Modelo/Continente, entre outros. Controle de reverberação e ruído de equipamentos de ventilação na Visteon em Palmela, vários Callcenter´s em Lisboa, Porto, Caldas da Rainha, etc. Apoio na redução de ruído da Raporal no Montijo. Monitorização das instalações da Amarsul e da Cimpor. Protocolos para Avaliações de Incomodidade Sonora com os Municípios de Setúbal, Seixal, Amadora e Loures. Medições de vibrações em situações de obras, demolições, perto de indústrias, incomodidade provocada por redes de transportes (por exemplo metropolitanos), etc., com experiência nacional e internacional.

 

O nosso laboratório está acreditado para vários ensaios conforme informação disponível em http://www.ipac.pt/pesquisa/ficha_lae.asp?id=L0559).

 See more
Empresas semelhantes