porque é que o seu negócio deve estar hook biz?

by Inactive User
As empresas usam, cada vez mais, as redes sociais como uma ferramenta colaborativa para processos de co-criação de novas ideias e produtos, aproximação a clientes e parceiros, partilha de informação ou para encontrar novos talentos.

As empresas usam, cada vez mais, as redes sociais como uma ferramenta colaborativa para processos de co-criação de novas ideias e produtos, aproximação a clientes e parceiros, partilha de informação ou para encontrar novos talentos. Tudo isto é verdade, ainda que no mundo dos negócios, os profissionais estejam centrados em… concretizar negócios.

As relações interpessoais são a base das relações nos negócios. Ao conhecer o quão importante é a confiança e a transparência no sucesso de qualquer acordo negocial, a hook biz desenvolveu dois perfis – pessoal e empresa – para maior interligação entre os utilizadores e o processo de validação de empresas para garantia de credibilidade.

Embora o seu core seja B2B, as relações humanas de confiança entre profissionais das mais variadas partes do mundo são a fundação para a solução de e-procurement, acessível a qualquer empresa registada na hook biz. Trata-se, pois, de uma plataforma única para aqueles que procuram novas oportunidades de negócio, internacionalizar a sua empresa ou encontrar novos parceiros de negócios ou fornecedores. O sucesso de qualquer negócio depende das pessoas com os mesmos valores e interesses. A hook biz dá-lhe a oportunidade de as encontrar.

Foi, exatamente, a pensar naqueles que procuram diariamente novas oportunidades de negócio em todo o mundo que a equipa da hook biz desenvolveu uma rede social para negócios com uma plataforma de e-procurement. Pessoas de negócios, profissionais independentes ou colaboradores encontram, assim, duas soluções numa única plataforma. Por um lado, têm acesso a novos contactos para parcerias e novos clientes, podem partilhar informação e interesses, gerar relações comerciais e parcerias, têm acesso a informação sobre profissionais, empresas, produtos e serviços. Por outro, têm acesso a um mercado global dirigido pela procura, de livre acesso. Profissionais de compras, vendas e outros podem divulgar pedidos de procurement, compras ou concursos para receberem propostas múltiplas e orçamentos, à medida dos seus pedidos, de empresas e profissionais de todo o mundo.

A hook biz permite-lhes negociar sobre logística, disponibilidades de stocks e contratos, por exemplo, directamente com os vários fornecedores que submetem propostas através de mensagens, chat ou por contacto telefónico disponível nos respetivos perfis. Podem ainda ter acesso a informação sobre as empresas e os profissionais que responderam aos seus pedidos através dos perfis destes, fundamental para uma toma de decisão final na escolha do fornecedor de serviços e/ou produtos. Qualquer utilizador da hook biz pode agir quer como cliente (com pedidos de propostas) quer como fornecedor (a responder a pedidos). Tudo livre de comissões.

Para tal basta proceder ao registo gratuito, completar o seu perfil pessoal e criar o perfil de empresa para ter acesso a um mercado com milhares de pessoas de negócios que – tal como você – procuram impulsionar o crescimento da sua empresa. Lembre-se, na hook biz, os negócios são sobre pessoas. Por isso, registe-se hoje mesmo ao mundo global dos negócios e veja a sua empresa expandir além fronteiras.

A imagem seguinte demonstra as principais diferenças da hook biz em relação às redes sociais mais conhecidas e utilizadas. Conheça o que distingue a hook biz e comece hoje mesmo a realizar negócios.

Tabela de Comparação