O empreendedorismo faz parte do ADN dos portugueses desde os primórdios!

by Ricardo Oitavén
Portugal não é apenas um pedaço de terra plantada ao sol, é um país extremamente rico. A nossa cultura e passado não permite que deixemos de ser empreendedores, inovadores, exploradores e ainda, navegadores.

Portugal não é apenas um pedaço de terra plantada ao sol, é um país extremamente rico. A nossa cultura e passado não permite que deixemos de ser empreendedores, inovadores, exploradores e ainda, navegadores. É certo, que as navegações agora são outras!

Descobridores natos desde muito cedo, percorremos caminhos longínquos, ultrapassamos tempestades, guerras, expostos à dureza das circunstâncias, mas conseguimos! Estes factores distinguem-nos, a nós portugueses, e é notória a nossa garra! A vontade de ir mais longe. Se passarmos alguns anos à frente e viajarmos até onde estamos actualmente podemos olhar para trás e ver todos estes feitos. A verdade é que, actualmente continuamos a criar “feitos” incríveis noutras áreas!

Passamos por uma época menos boa, mas que tem trazido muitas oportunidades - o empreendedorismo tem sido um dos “feitos” que voltam a distinguir os portugueses!
Muitos “feitos” se tem realizado, nesta área, a hook biz, é um desses feitos.

Nasce de uma ideia simples, mas inovadora, reúne clientes e fornecedores numa plataforma b2b - uma ideia inovadora e disruptiva do actual modelo de negócios, dirigido pela procura e não pela oferta.

O hook vai revolucionar a forma como as empresas fazem negócios, e pretende reduzir o desgaste de recursos humanos e financeiros implícitos no processo de vendas a 360º.

Será ainda um motor para muitas empresas que pretendam internacionalizar os seus produtos e serviços através da criação de milhares de relações possíveis entre empresas de todo o mundo e, é fácil e intuitivo!

Ao longo do ano a percentagem de start up's aumenta, é uma prova viva de que continuamos “a navegar” e a levar Portugal a mares nunca antes navegados.

Deixo-vos o convite - registem-se no hook biz e, hook your business!

Boas Festas,
Ricardo Oitavén